Pare de apagar incêndios!

Na maioria das vezes, o ser humano só procura ajuda quando realmente encontra-se sem saída, em desespero ou no fundo do poço. A mente humana funciona através de hábitos que se transformam em rotina, muitas vezes nos colocando no “piloto automático” e na zona de conforto.

E quando percebemos a gravidade da nossa situação, queremos resolver o mais rápido possível algo que já vem de muito tempo, que pela nossa acomodação fomos deixando de lado sem dar muita importância.

Aí vem o grande erro….

As pessoas correm para buscar ajuda para saber COMO se livrar ou resolver tal situação. Você deve estar se perguntando aí: “Ué, mas não tá certo buscar COMO resolver, Rui?”

Não!

Não adianta você querer entender COMO se livrar do que está tirando a sua paz e a sua saúde (mental e física), sem antes entender o PORQUÊ disto estar acontecendo. 

Quando queremos resolver rápido e sem conhecimento de causa, estamos apagando um foco de incêndio, pois lá na frente outros se formarão, e assim será sua vida, apagando incêndios o tempo todo, e com isso SOBREVIVENDO sem paz e sem qualidade de vida.

Aprenda a refletir sobre os acontecimentos da sua vida, assim você estará buscando a(s) CAUSA(S) de seus “fantasmas mentais” estarem tornando a sua vida improdutiva, medrosa e muitas vezes até medíocre.

Busque autoconhecimento para ampliar sua mente e desenvolver uma percepção positiva da sua vida pessoal e profissional.

Rui Búrigo | Psicólogo

@ruiburigo

plugins premium WordPress